Na tarde desta última quinta-feira (07), os alunos do terceiro ano da Escola Municipal Pedro Moro Redeschi, visitaram a Associação Semente do Amanhã. As visitas de escolas nas associações fazem parte do Programa Recicla São José, que tem como objetivo fomentar e incentivar crianças a levarem o conhecimento sobre reciclagem para suas casas.

Ao todo, 83 alunos de três turmas do terceiro ano puderam conhecer o funcionamento da reciclagem no município e conhecer o trabalho dos agentes ambientais que trabalham nas associações. Para o secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, as crianças promovem um papel fundamental no processo de aprendizagem sobre a reciclagem. “Elas são o futuro. Além de cuidar do meio ambiente, estarão aprendendo que a reciclagem é um trabalho social. Nada melhor que trabalhar com as crianças, pois elas vão disseminar o conhecimento para seus pais. Neste ano, 80 escolas visitaram as associações, a Escola Municipal Pedro Moro está sendo a última do ano”, comentou o secretário.

Atualmente, São José dos Pinhais conta com quatro associações de reciclagem, em que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, atua na formalização destas associações parceiras, acompanhando socialmente e tecnicamente, além de fornecer máquinas, uniformes, equipamentos e treinamentos. Com o Programa Recicla São José, escolas municipais e particulares, por meio de agendamentos, podem conhecer as associações.

Como participar das visitas?

O Programa está aberto para escolas públicas e privadas de São José dos Pinhais. A escola interessada em agendar visitas de turmas para conhecer um pouco mais sobre a separação de recicláveis no município devem entrar em contato com a Divisão de Educação Ambiental por meio do telefone (41) 3398-2762.


(Fotos: Carlos Sluzala / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.