Alunos da Escola Jorge Nascimento se formam como Cidadãos Mirins no Trânsito

Publicado em 10 de julho de 2018 às 13:01

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

Na semana passada o Programa Educação para o Trânsito de São José dos Pinhais, que é desenvolvido pelas secretarias municipais de Transportes e Trânsito em parceria com Educação e Segurança, formou alunos como Cidadão Mirim no Trânsito, na Escola Municipal Jorge Nascimento.

O Programa Educação para o Trânsito foi regulamentado através da Lei Municipal nº. 1.800, de agosto de 2011. A partir dele, todas as escolas municipais fizeram adesão, colocando o tema transversal Trânsito na Proposta Pedagógica de todas as unidades de ensino municipais.

O Programa Educação para o Trânsito promove quatro encontros nas escolas, onde um guarda municipal, agente de trânsito, trata com os alunos temas como respeito ao espaço de pedestres, comportamento, regras de segurança para o trânsito de motoristas e pedestres, entre outros. Após esses encontros os alunos se tornam Cidadãos Mirins no Trânsito, sendo multiplicadores das ações positivas para a melhoria da qualidade de vida no trânsito e despertando ainda mais a consciência e pratica da cidadania.

Presente na ocasião o secretário de Transportes e Trânsito, Miguel de Paula, Silvana Ferraz – coordenadora da Subcomissão da Fiscalização de Trânsito do Projeto Vida no Trânsito (PVT), representantes do Poder Legislativo, servidores do Programa Educação para o Trânsito e da Escola Municipal Jorge Nascimento, além dos pais dos alunos.