Notícias
10/07/2019

Alunas do programa “Mulheres de Atitude” recebem certificado de conclusão de curso

Programa visa o fortalecimento e a mobilização entre as mulheres. Até o final do mês serão entregues 60 certificados.

Na tarde desta quarta-feira (10) foram entregues dez certificados das concluintes do curso de capacitação profissional do programa “Mulheres de Atitude”, promovido pela Secretaria de Assistência Social. A cerimônia aconteceu no CRAS da Juventude, localizado no Jardim Ipê. 

A entrega contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Sonia Arruda, pelos servidores e a Coordenadora do CRAS da Juventude, Sidineia Malhada, e pelo prefeito Toninho Fenelon. Até o final de julho, 60 alunas dos cursos promovidos pelo programa receberão os certificados de conclusão.

“Senti uma alegria de ver essas mulheres que perseveraram do início até agora, temos mulheres do curso que assumiram a família e são elas que precisam ter o seu sustento e precisa cuidar da sua família. Eu não diria que é uma missão cumprida e sim como uma missão começando”, conta a secretária Sonia Arruda.

O prefeito Toninho Fenelon ressalta a conquista das alunas em trazer uma mudança em suas vidas. “As mulheres através desse curso e dessa capacitação, elas têm oportunidade de empreender, de trabalhar e ter uma renda para ajudar no orçamento doméstico. Então, todas as vezes que o município muda a vida dessas pessoas, a gente fica muito feliz”.