O mês de agosto é conhecido por ser o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação de ações referentes ao aleitamento materno por todo o país. Pensando nestas ações, a Prefeitura de São José dos Pinhais segue com a coleta de doações de leite humano no Hospital e Maternidade São José, hospital referência à humanização.

Este ano, o tema da primeira Semana Mundial de Aleitamento Materno foi: “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, discutindo sobre o impacto da alimentação infantil no meio ambiente, além da mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

No início do mês, o Hospital São José realizou um café em comemoração ao início do mês que celebra o “Agosto Dourado”, além de uma serenata e homenagem a todos os profissionais de saúde que trabalham com o incentivo ao aleitamento materno no município.

O Banco de Leite Humano do Hospital está aberto a doações para as lactantes que desejam promover a doação, basta entrar em contato com o Banco de Leite via whatsapp ou presencialmente. As coletas são realizadas nas terças e quintas semanalmente. Na terça, em bairros próximos ao Centro, e nas quintas, nos bairros mais distantes.

Há a possibilidade de realizar a doação em casa. A equipe do Banco de Leite se desloca até a residência após um cadastro prévio via Whatsapp, levando todos os equipamentos necessários de segurança para a realização da coleta.

As lactantes que optarem pela doação no Hospital, receberá todos os equipamentos de proteção individual para a coleta.

SERVIÇO – 

Hospital e Maternidade São José dos Pinhais

Rua Coronel Luiz Victorino Ordine, 1747

Whatsapp do BLH para cadastros e contato: (41) 99183-5041

Email: bancodeleite@sjp.pr.gov.br

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.