Logo

Portal da Prefeitura


Agentes de Cidadania participam do III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 10:46

Evento foi promovido pela PUC-PR e contou com a participação de jovens do Centro da Juventude (Fotos: divulgação)

 

No dia 30 de outubro adolescentes e jovens do programa Agentes de Cidadania do Centro da Juventude de São José dos Pinhais participaram do III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR: DEMOCRACIAS, DESIGUALDADES E LUTAS SOCIAIS.

O evento também intitulado como CONGRESSO HUMANTAS contou com a participação de renomados professores e doutores abrangendo diversas áreas. Nas mesas redondas e palestras foram debatidos temas da atualidade.

Um dos diferenciais deste Congresso foi a participação protagonista dos jovens do Centro da Juventude ao apresentarem seus projetos em um dos grupos de trabalhos. Suas exposições respaldadas em conteúdo e prática emocionaram os professores da academia, os quais relataram vislumbrar na juventude o potencial de mudança para o nosso país. E que iniciativa como esta da PUC em promover a participação do jovem no espaço da universidade, segundo a doutora Ângela da Universidade Estadual de Londrina “foi única e ousada”. A professora avaliou os trabalhos escritos dos participantes e enfatizou a qualidade dos projetos.

Ao todo assistiram ao evento 10 agentes de cidadania na idade entre 15 e 22 anos e destes 5 apresentaram os seguintes trabalhos:

BULLYNG CONTRA PESSOAS QUE TEM TRANSTORNO MENTAL – Autor: Jean de Campos Ferreira, agente da cidadania  – Co-autor:Elisabete Maria Baggio, educadora social.

A DANÇA QUE ME CHAMA – Autora Jhenifer Aparecida da Cruz Godoy,  agente da cidadania – Co- autora: Jully da Costa Medeiros Pereira, educadora social.

PROJETO APRENDER É MAIS FÁCIL

Autora: Luisa Rodrigues dos Santos, agente de cidadania – Co-autora: Rosana Aparecida Dea Klen, pedagoga.

OFICINA DE FUTSAL 13 A 15 ANOS – Autor: Marlon Lopes da Luz, agente da cidadania – Co-autor: Patrícia Colaço de Paula, educadora social.

PROJETO ARTE E COMUNICAÇÃO – Autor: Veridiane de Souza Pinto,18 anos, agente da cidadania – Co-autor:Elisabete Maria Baggio,educadora social.