A Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg), por meio do Centro de Ensino Policial, deu início no mês de agosto ao primeiro ciclo de requalificação dos agentes da Guarda Municipal (GM-SJP). Realizado na Usina da Música, em uma parceria com a Secretaria de Cultura (que cedeu o espaço), as aulas aconteceram de forma que atendesse todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.

Totalizando 108 horas/aula, os instrutores GM Camargo, GM Fabretina e GM Rozário, que fazem parte da corporação e são capacitados tecnicamente para esse fim, foram responsáveis por ministrar o primeiro ciclo de requalificação anual.