15/01/2018

Agendamento online diminui filas na Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

Com os melhores resultados anuais nos últimos três anos, a Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais vem melhorando cada vez mais o atendimento para a população. Um exemplo disso é a redução de filas, que podem ser evitadas por meio do agendamento online, serviço oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária para facilitar a vida do cidadão, que pode marcar seu atendimento pelo computador ou pelo celular.

“A principal vantagem é a escolha do horário do atendimento, ajudando a organizar seu tempo. O tempo de espera para o atendimento chega de dez a quinze minutos, no máximo”, explica Silmara Claudino, servidora da Secretaria. São diferentes agendamentos oferecidos por meio do site www.trabalho.pr.gov.br, como procura de emprego, de seguro desemprego e também da carteira de trabalho.

Tais serviços estão disponíveis à direita do site da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.  Basta clicar e quando aparecer a seguinte tela, agendar o atendimento necessário:

O trabalhador que não tiver acesso à internet, poderá procurar por qualquer terminal gratuito de internet do município, como na subprefeituras da Borda do Campo, Guatupê e Afonso Pena, além do quiosque da Agência do Trabalhador.

SERVIÇO — A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Agência do Trabalhador -, está localizada na Avenida Rui Barbosa, 9244 – Centro. O atendimento acontece das 8 horas às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3283-6800.

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)