A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e em parceria com a Câmara de Vereadores promoveu um seminário para os produtores de morango do município, com o tema “Inovação e Tecnologia no Plantio e Cultivo de Morangos”.

A ação contou com um ciclo de palestras com variados temas, dentre eles: tecnologia de ponta para agricultura orgânica e agroecológica, e microorganismos eficazes.

O intuito do seminário foi demonstrar novas tecnologias, modernização e novidades do mercado para o cultivo de morangos, otimizando a produção e melhorando a qualidade do produto. Na ocasião o secretário de Agricultura e Abastecimento – Luiz Gustavo Mello – falou sobre os novos projetos da Secretaria sobre cultivos e do suporte à agricultura familiar do município.

O evento contou com a presença da prefeita Nina Singer, do vice-prefeito Professor Assis, dos vereadores Renan Machado e Professor Wellington, do secretário de Habitação, João Cordeiro, e representantes de empresas do setor agrícola.