ACIAP e Prefeitura promovem no domingo (19) Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 16:10

A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços (ACIAP) por meio do Conselho da Mulher Empresária, e com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais promove no próximo domingo  (19) a Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre.

A caminhada terá início às 8 horas, no Ginásio de Esporte Ney Braga e a participação é livre para todas as idades e não terá custo para os participantes. Em 2016 cerca de 550 pessoas participaram da caminhada – a expectativa para este ano é reunir um público com mais de 800 participantes.

No dia da ação, a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer exames de auriculoterapia, de auto cuidado da saúde da mulher, de diabetes, de pressão e exames rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), como AIDS e hepatites, além de dicas nutricionais.

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro são realizadas campanhas específicas de saúde. Por exemplo, a campanha Outubro Rosa, que aborda questões do câncer de mama; o Novembro Azul, que é destinada a saúde do homem; o Novembro Dourado, que trabalha com questões relacionadas ao câncer infantil e o Dezembro Vermelho, que trabalha prevenção e cuidados aos portadores da AIDS.

Serviço:

Caminhada Cuide- se Agora Cuide-se Sempre

Dia: 19 de novembro (Domingo)

Local: Centro de Esporte e Lazer Ney Braga

Endereço: Rua Izabel a Redentora, 2355, Centro de São José dos Pinhais

Inscrições: evento gratuito

Em 2016 cerca de 550 pessoas participaram da caminhada (Foto: Ademar Marques/PMSJP)