Nesta sexta-feira (31), aconteceu o encerramento da campanha de combate à violência doméstica, promovida pelo Shopping São José, em parceria com a loja Schooner. Uma camiseta com estampa comemorativa foi comercializada com renda 100% revertida para a Casa de Alice, projeto mantido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que acolhe e abriga mulheres vítimas de violência. Roupas, calçados e brinquedos também foram destinados para a instituição.

Com as vendas das camisetas, mil e quatrocentos reais foram revertidos à Casa de Alice. Já as doações realizadas contabilizaram 430 quilos. Números que fazem a diferença para as mulheres que são acolhidas. “Essa é uma causa muito importante que precisamos reforçar sempre, que é o combate à violência contra as mulheres. A Casa de Alice faz a diferença na vida de muitas mulheres, e essas doções com certeza farão a diferença. É disso que precisamos sempre, de união para melhorar a vida das pessoas do nosso município”, explicou a prefeita Nina Singer.

Fundada em 2008, a instituição atende uma média de 5 a 10 mulheres por mês, encaminhadas pela Delegacia da Mulher, Poder Judiciário ou Ministério Público, após registro feito por meio de um Boletim de Ocorrência ou pelo Disque-Denúncias.

A entrega das doações também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, da gerente de marketing do Shopping São José, Talita Dallmann, da coordenadora da Casa de Alice, Vera Lúcia, da assistente social Edvania Moraes, e da responsável pela loja Schooner, Angela Ribeiro.

Violência contra mulher é crime! Ligue 180 e denuncie!