Notícias
04/11/2013

Abertura da FEMULI atrai centenas de pessoas

Começou nesta segunda-feira (04) a Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais (FEMULI), promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da sua Secretaria de Cultura.

O evento que vai até o dia 09 – próximo sábado – concentrou sua programação inicial na Rua XV de Novembro e Teatro SESI e recebeu centenas de pessoas e estudantes da rede municipal e estadual.

Além da feira de livros, os visitantes podem participar de apresentações e bate-papos com autores. Estudantes do 1º ao 3º ano da rede municipal assistiram ao teatro de bonecos promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) com o apoio da Guarda Municipal cujo tema era educação no trânsito, e uma conversa com a escritora de livros infantis Cristina Pereyra.

Turmas da rede estadual de ensino dos 5º e 6º anos participaram de um bate-papo no Teatro SESI com o autor de haicais, Sérgio F. Pichorim. Na ocasião foi aberta a exposição Professor Leopoldo Scherner com um recorte de sua obra e peças do acervo pessoal do escritor.

A Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais informa que as escolas interessadas em participar da programação da FEMULI, podem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Schaffenberg de Quadros, através do telefone 3381-5845.