Logo

Portal da Prefeitura


Abertas inscrições para 54 cursos gratuitos

Publicado em 9 de abril de 2013 às 21:50

São José dos Pinhais está com vagas abertas para 54 cursos de capacitação e aperfeiçoamento totalmente gratuitos e com direito à bolsa auxilio para os participantes. É o Pronatec Copa do Governo Federal, que visa aperfeiçoar os profissionais para receber o grande público que estará o ano que vem em São José dos Pinhais, em decorrência da realização da Copa do Mundo 2014.

Duas turmas já estão iniciando as aulas nos cursos de Inglês, e Sommelier(especialista em vinhos).  Para abrir outras turmas é necessário que as empresas interessadas em capacitar seus funcionários procurem a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

“É uma oportunidade única para os estabelecimentos terem todos os seus funcionários capacitados profissionalmente e ainda sem custos para a empresa, pois o conhecimento não é aproveitado somente para o evento da Copa do Mundo, e sim para a vida toda da pessoa e o atendimento qualificado dos estabelecimentos permanentemente”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan.

O secretário explica que poderão se habilitar ao Pronatec Copa empresas formais, associações ou cooperativas que exerçam as atividades características do turismo como:

• Hotelaria: hotéis, resorts, pousadas, albergues;
• Alimentação fora do lar: bares, restaurantes e feiras tradicionais;
• Agenciamento de viagens turísticas de emissivo e receptivo;

• Organizadoras de eventos;
• Aluguel de veículos e
• Transporte de turistas. 

Pronatec Copa
O município de São José dos Pinhais e outras oito cidades do Paraná estão recebendo o

PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal, que em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, busca proporcionar aos empresários dos setores de turismo, cursos de aperfeiçoamento profissional aos seus empregados e colaboradores.

São 54 cursos gratuitos ofertados através do Senac, Senai e Instituto Federal do Paraná, e os participantes ainda recebem uma bolsa auxílio.

As empresas de São José dos Pinhais podem entrar e contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através do Departamento de Turismo, no telefone 3381-5813.