Aberta oficialmente a fase Municipal dos Jogos Escolares 2018 em São José dos Pinhais

Publicado em 27 de março de 2018 às 14:07

Prefeito Toninho Fenelon, vice-prefeito Thiago Bührer, com professores e alunos/atletas participantes desta Fase Municipal dos Jogos Escolares em São José dosa Pinhais (Foto: Divulgação/PMSJP)

Com cerca de 1.300 participantes, entre alunos, professores, diretores, dirigentes, coordenadores, árbitros e autoridades, foi aberta oficialmente na tarde da última sexta-feira (23) a edição de 2018 da Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná, no Ginásio Ney Braga, competição que segue até o próximo dia 13 de abril. Ao todo serão 28 instituições de ensino envolvidas nas competições, sendo 24 da Rede Pública e quatro do ensino privado, que disputarão entre si as oito modalidades esportivas.

Para esta edição, todos os estabelecimentos de ensino foram inscritos em duas categorias. A categoria A para alunos/atletas nascidos nos anos em 2001, 2002 e 2003 e Categoria B, para nascidos em 2004, 2005 e 2006, que disputarão as modalidades de Basquetebol, Voleibol, Tênis de Mesa, Futsal, Vôlei de Praia, Corrida Orientação, Handebol e Xadrez.

Durante a abertura oficial, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, disse que mais uma vez o esporte mostra a sua força, conseguindo agrupar 28 instituições de ensino, com mais de 1.300 participantes. “A cada ano aumenta o número de atletas e isso prova que nossos investimentos em todas as áreas esportivas estão dando certo. Parabéns aos atletas e desejamos boa sorte aos competidores”, disse o prefeito Toninho, que declarou aberta oficialmente a Fase Municipal dos Jogos Escolares 2018.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler, o espírito competitivo entre jovens e adolescentes nesta competição já é motivo de comemoração, onde centenas e centenas de estudantes vão disputar entre si uma das mais importantes fases dos Jogos escolares. “São estudantes do nosso Município que estarão juntos nesta importante competição disputando as oito modalidades esportivas e ao mesmo tempo interagindo entre si”, disse o secretário.

Ao finalizar a abertura do evento, o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, ressaltou a importância desta Fase Municipal dos Jogos Escolares no Município. “O objetivo deste belíssimo evento é a promoção do esporte como um instrumento de educação e também revelar atletas que futuramente representarão as seleções do nosso município. Sejam todos bem vindos em mais uma Fase Municipal dos Jogos Escolares”, disse o vice-prefeito.

Mais de 1.300 alunos de 28 instituições de ensino de São José dos Pinhais estarão disputando as oito modalidades esportivas nesta fase dos jogos (Foto: Divulgação/PMSJP)