Em alusão a Campanha Nacional Maio Laranja, que intensifica no mês de maio em todo o país ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM-SJP) realizou uma atividade com alunos do Ensino Fundamental que tratou de forma lúdica sobre esse tema.

Essa 1ª ação – coordenada pelo Centro de Ensino Policial da GM/SJP – foi realizada com alunos da Escola Municipal Papa Paulo VI, aconteceu na Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg), e atendeu mais de 70 (setenta) estudantes do 4º ano. Além de dinâmicas, também teve apresentação de vídeos educativos relacionados à Campanha.

Denúncias de violações de direitos humanos relacionadas às crianças e adolescentes, pessoas idosas, e também com deficiência, são atendidas, anonimamente, no Disque 100. A ligação é gratuita.

“A proteção de crianças e adolescentes também é missão da GM-SJP, por isso intensificamos as ações de combate ao abuso e exploração sexual. O combate é realizado o ano inteiro, mas no mês de maio o enfrentamento é reforçado”, destacou a GM Ayabe.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuseg / Foto: Alvaro Matheus Heger / Prefeitura SJP)