28/11/2018

A magia e o espírito de natal: primeira noite de evento da ‘Casa do Papai Noel’ atrai milhares de pessoas em SJP

(Texto: Alexandre Torres Jr / Fotos: Edson Renato e Paulo Zsostak/PMSJP)

Tradição na cidade há 20 anos, ‘Casa do Papai Noel’ iniciou na última terça-feira sua extensa e diversificada programação cultural com várias apresentações musicais e teatrais que vão acontecer até 23/12 no município. Ontem (27), abertura oficial do evento reuniu milhares de pessoas que acompanharam a primeira noite do evento e a entrega da chave da casa ao Papai Noel.

A primeira noite do maior evento de natal de São José dos Pinhais, atraiu ontem (27), milhares de visitantes que foram até o Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, prestigiar a entrega da chave da casa ao Papai Noel, que estará com as portas abertas até 23/12 para receber todos os visitantes.

Mais de 5 mil pessoas acompanharam a abertura oficial da 20ª edição da ‘Casa do Papai Noel’ de SJP, que teve apresentações da Banda Marcial SJP e do Coral Melodia que executaram famosas canções natalinas que emocionaram todo o público.

Para comemorar os 20 anos de tradição da casa mais visitada da cidade nesta época do ano foram utilizadas 10 milhões de lâmpadas, que vão colorir todas as noites os 7 mil m² de decoração confeccionados especialmente para o grande evento que possui até ‘neve’ artificial, remetendo o público visitante a uma atmosfera de ‘Polo Norte’.

O prefeito, Toninho Fenelon, esteve presente durante a abertura e disse “que é uma alegria poder promover novamente a maior atração de natal da cidade que envolve e contagia toda a população”. Toninho destacou que “o momento é especial para todo o mundo e não poderia ser diferente em São José dos Pinhais; queremos promover uma grande confraternização todas as noites do evento até 23/12; venham todos participar e compartilhar deste momento único do município”, convidou o prefeito.

Ao longo das quatro semanas de evento estão previstos para acontecer apresentações de teatro de bonecos, atrações musicais infantis, apresentação da orquestra de cordas e outras atrações culturais, que devem proporcionar ao público momentos de muita diversão e alegria.

Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), também participou da abertura oficial da casa e espera “que a comunidade do município venha participar desta grande festa de natal organizada com muito esforço e carinho; foram 60 dias de preparativos e cada detalhe da estrutura e programação cultural foi pensada especialmente na população; queremos resgatar e espalhar a magia e o espírito de natal”, comentou Celli.

Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Sictur, a ‘Casa do Papai Noel’ contou com o apoio da: RJ Eventos, Mind Estratégias, e Ministério da Cultura com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Volkswagem, da Eurolaf Veículos Especiais, Sanepar e também da Sideral Linhas Aéreas. Ainda sobre a primeira noite de inauguração, o evento reuniu membros do poder Legislativo e Executivo da cidade e representantes religiosos.

A ‘Casa do Papai Noel’, fica na Rua Almirante Alexandrino, nº. 1400, no Parque da Fonte e estará aberta aos visitantes de 27 de novembro à 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 17h às 22h30. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone da Sictur (41) 3381-5811.

A entrada tem valor de R$ 8 reais, mas crianças com até 12 anos e idosos acima dos 60 anos não pagam. Confira abaixo algumas das fotos com os melhores momentos da primeira noite do evento.