Logo

Portal da Prefeitura


9ª Exposição de Orquídeas leva mais de 100 espécies à Colônia Murici

Publicado em 6 de julho de 2016 às 15:25

(Imagem: Divulgação)

 

A 9ª Exposição de Orquídeas será realizada nos dias 23 e 24 de julho, no Salão Paroquial da Colônia Murici. O evento contará com 15 expositores e 5 produtores do município e de Curitiba que vão expor mais de 100 espécies diferentes. A exposição é organizada pela Associação Amadora de Orquidófilos de São José dos Pinhais, com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a grande variedade de cores, formas e tamanhos da flor. As mudas das espécies mais comuns poderão ser adquiridas por até R$ 10,00. Os preços, no entanto, podem chegar aos três dígitos quando se trata de espécies que interessam mais aos colecionadores. Também terá venda de objetos e insumos apropriados para o plantio e cultivo de mudas.

Segundo João Luiz Mikos, presidente da Associação Amadora de Orquidófilos do Município, o objetivo da exposição é incentivar o cultivo e a comercialização da flor. “Serão cerca de 2 mil orquídeas para venda, com preços para todos os bolsos. Além das orquídeas, teremos um estande com cactos e suculentas”, destaca.

O evento vai oferecer uma estrutura completa com estacionamento, banheiros e alimentação. A expectativa da organização é atrair 5 mil pessoas nos dois dias.

Serviço:

Dias: 23 e 24 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Salão Paroquial da Colônia Murici – Rua João Lipinski, 350
Entrada: gratuita