Logo

Portal da Prefeitura


Secretários Municipais e Femam ouvem solicitação da comunidade de Roça Velha sobre Saúde

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 16:06

O evento contou com a presença do secretário de Governo, Agustinho Michalizen; do secretário de Saúde, Giovani de Souza e da presidente da Femam, Valdívia Lima (Fotos: Antonio Bobrowec/PSJP)

 

Na última quarta-feira (5), na sede da Associação de Moradores da Comunidade Rural da Roça Velha, a Prefeitura de São José dos Pinhais – representada pelos secretários de Saúde, Giovani de Souza e de Governo, Agustinho Michalizen –,  juntamente com a presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores (Femam), Valdívia Lima, estiveram reunidos com moradores da comunidade rural da Roça Velha. O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades da população no atendimento à saúde local.

A principal reivindicação da comunidade foi a definição de qual Unidade Básica de Saúde deveria, de fato, atender os moradores da Roça Velha. “A comunidade da Roça Velha cresceu nos últimos anos e precisa de uma sistematização de atendimento aos seus moradores. O atendimento aos pacientes é feito nas comunidades vizinhas da Contenda e Malhada, mas sem seguir um protocolo claro para os moradores de qual é a mais adequada dependendo onde eles moram. Após ouvi-los, iremos organizar a delimitação dos territórios de atendimento, buscando determinar onde é mais prático e aonde eles pretendem ser atendidos”, destacou Giovani.

O secretário de Governo destacou o empenho da prefeitura em realizar importantes obras de reforma e infraestruturas nas Unidades Básicas de Saúde, mesmo com as dificuldades de arrecadação que o Município passou nos últimos anos. “Os últimos anos foram muito difíceis para o Município no que se trata a arrecadação. Contudo, mesmo assim o prefeito Toninho Fenelon não mediu esforços para realizar obras em quase todas as Unidades de Saúde, na contratação de profissionais médicos e em ouvir as necessidades da população para melhor atender as suas necessidades”, frisa Michalizen.

Secretário de Saúde, Giovani de Souza e o secretário de Governo, Agustinho Michalizen (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)

Secretário de Saúde, Giovani de Souza e a presidente da Femam, Valdivia Lima (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)