Realizada por meio de formulário eletrônico, que estará com acesso disponível a partir da próxima segunda-feira (04/abril), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Câmara Técnica de Padronização de Medicamentos, Insumos, Material Odontológico, Material Médico Hospitalar, Equipamentos Médicos e Odontológicos e Mobiliários (CEPAME) – câmara vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Sems) – promove a 5ª Revisão da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME).

A Consulta Pública (nº 1/2022) ficará disponível à população em geral e profissionais da saúde pelo prazo de 60 (sessenta) dias. Ou seja, até às 23h59 de 06 de junho de 2022, o link com o formulário eletrônico da consulta poderá ser acessado no endereço a seguir para sugestões e contribuições relativas à revisão:

Além de contribuir com a atualização da lista de medicamentos essenciais fornecidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, a 5ª revisão da REMUME também melhora a qualidade da prescrição clínica com medicamentos que possam tratar a maioria das doenças e agravos atendidos na Rede Pública de Saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde – Sems, também disponibilizará cópia impressa do formulário àqueles que não tiverem acesso ao formulário eletrônico (via internet). A cópia impressa pode ser solicitada na Recepção da secretaria, localizada na Rua Mendes Leitão 3049 – Centro. O formulário impresso, depois de preenchido, deve ser protocolado no Protocolo Geral da Prefeitura – Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro.

Dúvidas sobre a Consulta Pública serão esclarecidas tanto pela CEPAME, quanto Assistência Farmacêutica Municipal, pelo telefone 3381 – 6363, e também no e-mail cepame.saude@sjp.pr.gov.br. O campo assunto deve ser preenchido com Dúvidas Consulta Pública nº 01 de 2022.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sems / Foto: banco de imagens / Prefeitura SJP)