25/03/2019

5ª edição da Caminhada Internacional na Natureza bate recorde e reúne 6900 participantes

(Foto: Edison Renato/Prefeitura SJP)

Mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza agitou São José dos Pinhais neste fim de semana. A 5ª edição da Caminhada aconteceu neste sábado (23), na Colônia Murici, com o percurso até a Colônia Mergulhão. Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Indústria, Comércio e Turismo do município (Sictur), aproximadamente 6900 caminhantes participaram desta edição.

Com duas saídas, uma às 19h, e outra às 19h30, a largada aconteceu em frente ao Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, foram doze quilômetros de percurso, com uma duração média de três horas de caminhada. O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, esteve no local prestigiando o evento. “Nós enquanto gestão pública, além de oportunizar as pessoas a terem uma melhor saúde, também proporcionamos um momento de lazer, de descontração”, enfatizou o prefeito.

Antes da largada, os caminhantes fizeram um animado aquecimento e partiram para o percurso, com uma duração média de três horas. No evento, também foi possível degustar alguns pratos típicos e lanches dos mais diversos. Uma das caminhantes, Elisangela Eugênia Silva Graciano, contou que já participou de várias caminhadas e que eventos como esses são benéficos à saúde. “A gente esquece de tudo, parece que limpa a mente. É muito bom, é saudável para o corpo, e para a mente”.

As inscrições da 5ª Caminhada Internacional na Natureza foram gratuitas, mas os inscritos puderam levar 1L de leite ou 1 kg de alimento (não perecível), ao todo mais de dois mil kg de alimentos e leites foram arrecadados e 300 doses de vacina contra a Febre Amarela foram aplicadas. Estiveram presentes na Caminhada, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o secretário municipal Giam Celli (Indústria, Comércio e Turismo), vereadores, e servidores municipais.

(Foto: Edison Renato/Prefeitura SJP)

Aproximadamente 6900 caminhantes se reuniram na 5ª edição da Caminhada Internacional na Natureza (Foto: Edison Renato/Prefeitura SJP)

(Foto: Edison Renato/Prefeitura SJP)

Mais de dois mil kg de alimentos e leite foram arrecadados (Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)