20/03/2018

4ª Meia Maratona de SJP bate recorde de público e de participantes

A largada oficial da 4ª Meia Maratona de São José dos Pinhais aconteceu na frente do Ginásio Ney Braga e teve percurso de 21 km pelas ruas da Cidade (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Em meio às comemorações dos 328 anos de São José dos Pinhais, a realização da 4ª Meia Maratona da Cidade foi o maior evento do fim de semana, onde mais de três mil pessoas participaram da corrida de 21 km pelas principais ruas do Centro e dos bairros. A largada oficial aconteceu às 07h30 da manhã na frente do Ginásio Ney Braga, na Rua Izabel A Redentora, mesmo local de chegada e pódio da premiação aos primeiros colocados, individuais, grupos e revezamento. A organização comemorou o sucesso do evento que superou todas as expectativas de público e de participantes.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e com apoio das Secretarias de Obras, Segurança e Transporte e Trânsito, a 4ª Edição da Meia Maratona de São José dos Pinhais fez parte das comemorações alusivas aos 328 anos da Cidade. Atletas profissionais e amadores vindos de 47 cidades e de oito Estados brasileiros abrilhantaram ainda mais a maior corrida do ano que acontece em São José dos Pinhais. “Este é um evento que engrandece ainda mais o nome da nossa Cidade, onde o esporte é valorizado e apoiado pela população”, argumentou o prefeito Toninho Fenelon.

O tempo bom, com manhã ensolarada, e a organização do evento favoreceram os participantes, que chegaram cedo ao pátio do Complexo Esportivo Ney Braga, onde foi feita a concentração e aquecimento dos atletas e, em seguida, às 7h30, foi dada a largada do grande evento esportivo do ano.

Para a realização do evento, uma grande estrutura foi montada no Complexo Esportivo Ney Braga e diversos pontos de hidratação dos atletas foram implantados ao longo do percurso. Além disso, na chegada ao pátio do ginásio uma grande equipe recepcionava os atletas com o kit saúde, contendo frutas, água e isotônico. “Nossas equipes ficaram posicionadas desde as primeiras horas da madrugada com o objetivo de fazer o melhor pelos atletas participantes”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler.

O vice-prefeito Thiago Bührer comemorou o sucesso do evento e disse que o número de participantes superou a expectativa da organização. “Foi uma verdadeira festa do atletismo em nossa Cidade. Temos que ressaltar a importância do trabalho da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer e dos parceiros no evento, além do apoio da nossa população, que foi primordial na realização deste grande evento”, lembrou o vice-prefeito.

Atletas de 47 cidades e de oito Estados brasileiros participaram do maior evento de corridas de rua de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Vice-prefeito Thiago Bührer participou da premiação aos atletas vencedores. Na imagem, juntamente com o secretário de Esporte, Alessandro Hendler, e o professor de Educação Física, Norton Leitão (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Equipe de apoio da Semel responsável pelo sucesso do evento (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Professor e coreógrafo Luiz Marcelo comandou o aquecimento dos participantes antes da largada oficial na manhã de domingo (Foto: Ademar Marques/PMSJP)