Realizada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais (CMSJP), no dia 09 de julho, através da Comissão de Educação da Câmara, uma Audiência Pública (que seguiu todos os protocolos necessários e recomendados no combate à pandemia de Covid-19) discutiu o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino para o 2º semestre.

A prefeita Nina Singer e o vice-prefeito Professor Assis estiveram no debate, que também teve a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Abílio Alves, e de representantes de escolas públicas e particulares do município. A audiência foi transmitida ao vivo no canal www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara.

“A Prefeitura reuniu toda equipe da Educação e Saúde para levantar demandas e o que pode ser feito para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino”, comentou a prefeita Nina Singer. “Este amplo debate é importante para que as pessoas troquem ideias em busca do melhor para o bem comum”, disse a prefeita durante a audiência.

Em números, Aldrian Matoso, secretário Municipal de Educação, apresentou os procedimentos para equipar as unidades de ensino com EPIs – equipamentos de proteção individual.

Segundo Aldrian, a Prefeitura adquiriu 500 (quinhentos) termômetros digitais, 115 (cento e quinze) mil máscaras em tecido – média de 3 máscaras por aluno, 5 (cinco) mil caixas de luvas, além de 1000 (mil) tapetes sanitizantes, 2 (dois) mil dispensers de parede para álcool em gel, 2500 (dois mil e quinhentos) pulverizadores de álcool líquido, entre outros itens de proteção e higienização.

Durante as considerações finais, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Professor Wellington, destacou que ”faz-se muito importante a cautela nesse momento, não podemos falar em recuperar depois. É tempo de prudência, a vacina está chegando, em questão de semanas todos nós estaremos vacinados. A vida precisa ser valorizada”.

Também estiveram na audiência os vereadores membros da comissão, Professor Wellington, Wilson Cabelo e Luiz Monteiro e a secretária municipal de Saúde, Giuvana Casagrande.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Lucia Rodrigues, a presidente interina do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinsep, Sâmia Leiza, também participaram, além dos vereadores Juliano Martins, Denilson Grilo, Samuel Pinheiro, Silvio Santo, Paulinho Maradona e Sinésio.

(Por Alexandre Torres Jr com informações da CMSJP / Foto: Alvaro Matheus Heger e Sergio Neves / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.