2º Passeio Ciclístico Movimento Pela Vida reuniu centenas de participantes

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 16:54

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

No último domingo (16) aconteceu o 2º Passeio Ciclístico Movimento Pela Vida, promovido pela administração pública de São José dos Pinhais, que teve a concentração no Parque São José e percurso pelas ruas do centro da cidade.

A ação, alusiva a Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, reuniu cerca de 300 ciclistas, onde se encontraram grupos de pedalada e ciclistas individuais, em um percurso de 7 km, incluindo ainda participantes de Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana.

A organização do 2º Passeio Ciclístico Movimento Pela Vida contou com a participação das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, Esporte e Lazer, tendo o apoio das secretarias de Segurança, Meio Ambiente, e Saúde.

Dentre os participantes do evento, destaque para os aprceiros e patrocinadores, como Guarda Municipal de SJP, Polícia Militar do Paraná – 17º Batalhão, Detran-PR, Bike Anjo, Federação Paranaense de Ciclismo, Pedalada Cristã, Eco Guaricana e Bergson Antiquários Bike, bem como Loja Andaraki Calçados e Esportes, Loja Bike Shop, Loja Bike Estrela e Concessionária de Veículos Luson.

A Secretaria de Transporte e Trânsito informa que na busca por um trânsito melhor e mais seguro, durante toda esta semana várias ações estarão sendo realizadas, além disso, São José dos Pinhais já faz parte do Programa Vida no Trânsito (PVT) desde 2013, e como vem sendo visto com grande sucesso em nível de Estado, os representantes envolvidos entenderam que estava na hora de dar um novo passo.  Assim, surgiu o Movimento pela Vida, com o intuito de dar continuidade à metodologia do Programa Vida no Trânsito, através de lei municipal e promover um trânsito mais seguro e humano. Segundo o PVT, o tema deste ano para a Semana Nacional e Municipal de Trânsito é “Nós Somos o Trânsito”.