Celebrando a Rota das Colônias, um dos grandes atrativos do turismo rural de São José dos Pinhais, acontece no município, de 16 a 19 de março, a 2ª edição do Festival das Colônias. Mais uma vez o local escolhido para sediar a iniciativa é o Shopping São José.

O Festival das Colônias proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre as delícias gastronômicas e atrativos do Caminho do Vinho, Colônia Murici e Rota das Colônias, em uma feira de exposição. Essa é a oportunidade perfeita para ter, em um único lugar, informações sobre turismo, produtos locais, artesanato e comidas típicas.

Durante 4 (quatro) dias, os participantes terão a oportunidade de contar mais sobre a história da colonização do município, apresentando seus produtos e estabelecimentos. O festival também é mais uma forma de comemorar os 333 anos de São José dos Pinhais, celebrado no dia 19 de março.

Presente na abertura do evento, a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou a importância do Festival das Colônias e da Rota das Colônias, enalteceu a parceria público-privada e o quanto o município tem a crescer no turismo rural.

Para o vice-prefeito Professor Assis, o Festival das Colônias é uma excelente oportunidade para que a população conheça mais sobre os roteiros coloniais de São José dos Pinhais.

“Desenvolver o turismo é uma vontade da administração pública e iniciativas como o Festival das Colônias ajudam a fomentar e atrair visitantes para o município”, disse o secretário da SICTUR, Adriano Melim.

Quem comparecer ao Festival das Colônias, poderá adquirir itens produzidos artesanalmente pelas famílias da Região Rural do município, como vinhos, sucos, frutas, geleias, bolachas, conservas e compotas. Tudo foi preparado com muito carinho para apresentar o que há de bom na Rota das Colônias de São José dos Pinhais.

A 2ª edição do Festival das Colônias é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), do Shopping São José e da Viacredi Cooperativa.

Presenças

Além da prefeita Nina Singer e do vice-prefeito Professor Assis, estiveram presentes na abertura do 2º Festival das Colônias, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim; os vereadores: Samuel Pinheiro, Paulinho Maradona e Fátima de Paula; representantes do Shopping São José e da Viacredi Cooperativa; o representante do vereador Delegado Michel; o diretor de Turismo da SICTUR, Luiz Fernando; o assessor do Deputado Federal Geraldo Mendes, Lucio; o presidente da Associação da Rota das Colônias, Zanchetta; a presidente da Associação da Colônia Murici, Sonia de Paula; a presidente da Associação do Caminho do Vinho, Mirian Yamashita; o representante da Di Heleno Orgânicos, Rubens Pires e a representante da Vovó Elza Bolachas, Ana.