O evento foi realizado nos dias 21 e 22 de outubro visando promover um debate sobre saúde pública.

O 2 Laboratório Regional de Saúde de São José dos Pinhais foi realizado para que a Secretaria Municipal de Saúde possa fazer intervenções, dentro da rede de serviços, que possam facilitar e melhorar o serviço prestado à população.

Para a secretaria de Saúde, Débora Chemin, o objetivo principal do laboratório é reunir várias cabeças pensantes, “aqui tem diretores da secretaria de saúde, tem sociedade civil organizada, conselho de saúde. A gente tem líderes comunitários, Hospital, UPA, Unidades de Saúde, e a gente quer unir, chamar esse público para discutir saúde pública em nível municipal. De que forma a gente vai desenhar nossa saúde, o que a gente pode fazer para melhorar? Este é o caminho certo?”

O evento apoiado pelo SJProspera, pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Pinhais – ACIAP, e pela Fecomércio SESC – SENAC, recebeu cerca de 150 pessoas e contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Martino, pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Internacional e Intelectual.

O prefeito Toninho Fenelon reiterou a importância da presença do Dr. Martino representando a Itália no evento, “dessa forma podemos trocar experiências e assim, ver o que está dando certo, onde está dando melhor resultado e ver se é possível trazer a realidade de outros países para São José dos Pinhais.”

O evento também contou com a 2° Mostra de Saúde de São José dos Pinhais, onde foram apresentados e premiados projetos desenvolvidos pelos profissionais que atuam na área.

Marcaram presença no evento as seguintes autoridades: o prefeito de São José dos Pinhais Toninho Fenelon, a secretária municipal de Saúde Debora Chemin, o presidente da ACIAP Sidnei Nascimento, o coordenador do SJ Prospera Claudemir Gibrim, o coordenador da Escola de Saúde Pública de São José dos Pinhais Profº. Dr. João Rodrigues Neto, a diretora geral da secretaria de saúde Sandra Keiko Yoshikawa, o diretor do hospital São José Dr. Marcelo Gipiela, o diretor de assistência farmacêutica Dr. Hamilton de Paula, o diretor de gabinete João Veroni, a diretora geral do hospital Elaine Correia, o secretario de segurança Fabiano da Rosa, o secretário de indústria, comércio e turismo, Giam Celli, a presidente do conselho da mulher executiva Vani Sotomayor Maruska, o presidente do conselho municipal de saúde Edmar Mesquita e o vereador Silvio Santo.

Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.