Desde março de 2019 a população de São José dos Pinhais passou a contar com mais um serviço oferecido pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Segurança – o aplicativo ”153 Cidadão”  da Guarda Municipal.

Desde então a GM já contabiliza mais de 1700 registros de denúncias abertas via aplicativo, o que representa pouco mais de 7% do total de ocorrências abertas em média.

Dentro do ”153 Cidadão” é possível solicitar uma viatura da Guarda Municipal até a sua localidade. O aplicativo também tem a opção de iniciar um chat e falar diretamente com os guardas municipais, além da possibilidade de realizar uma denúncia que não requeira uma intervenção imediata.

No ”153 Cidadão” podem ser encontrados telefones úteis como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Prefeitura Municipal, do Conselho Tutelar e outros.

Para utilizar o serviço basta baixar o Aplicativo 153 Cidadão pelo Apple Store, para sistemas iOS e Play Store, para Android.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.