A realização da Conferência Municipal de Saúde, para subsidiar o Plano Municipal de Saúde 2022-2025, está prevista pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Desta forma, a prefeita Nina Singer emitiu o Decreto nº 4.411, de 14 de julho de 2021, para a realização da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceria nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

Para possibilitar a realização do evento com a transmissão e votação on-line auditável, visando a segurança sanitária e maior abrangência de participação da população, a 14ª CONSAUDE SJP foi temporariamente suspensa.

A Conferência acontecerá em data oportuna, após a efetivação da contratação de empresa prestadora de serviços de plataforma virtual adequada para operacionalização dos trabalhos e será realizada em conjunto com servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

O município reconhece todo o empenho e dedicação da Comissão Organizadora, formada por Conselheiros Municipais de Saúde (usuários, trabalhadores e gestores), que realizaram 29 (vinte e nove) eventos prévios à Etapa Municipal da Conferência de Saúde. Nos encontros foram eleitos delegados e aprovadas propostas em 15 (quinze) diferentes eixos temáticos da saúde pública municipal.