Uma plenária realizada na semana passada com prestadores de serviços oferecidos em São José dos Pinhais, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aprovou propostas de quinze (15) eixos temáticos que serão levadas e discutidas novamente durante a 14ª Conferência Municipal de Saúde que vai acontecer em outubro. Por causa da pandemia de Covid-19 a plenária foi realizada online, três (3) prestadores compareceram.

A Casa de Apoio Esperança Renovada, a Casa de Apoio Pequeno Aconchego Eireli e a Comunidade Terapêutica Fazendo a Diferença, foram os prestadores de serviços que participaram da plenária – que aconteceu – na última quarta-feira (18). Os prestadores elegeram, também, os delegados que participarão da Conferência Municipal.

Coordenada pela Comissão Organizadora da Conferência Municipal, a plenária foi o segundo entre os vinte e nove (29) encontros ou etapas locais que realizam na cidade o levantamento de propostas, ouvindo segmentos da sociedade – usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços – em diferentes localidades, com a finalidade de oferecer um serviço público de saúde cada vez melhor ao município. A comissão organizadora é formada por conselheiros do Conselho Municipal de Saúde da cidade.

(Por Alexandre Torres Jr com informações do Departamento Estratégico de Ações em Saúde (Sems) / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)